|
Cientistas da Universidade de Baltimore afirmaram recentemente que a opção de tomar suplementos de vitamina E, com a esperança de prolongar a vida com mais qualidade, poderá ter mais prejuízos que benefícios.
Cientistas da Universidade de Baltimore afirmaram recentemente que a opção de tomar suplementos de vitamina E, com a esperança de prolongar a vida com mais qualidade, poderá ter mais prejuízos que benefícios. Esta conclusão resulta de um trabalho, editado na prestigiada revista Annals of Internal Medicine, que consistiu em re-analisar 19 estudos sobre a influência da vitamina E na saúde humana, publicados entre 1993 e 2004, que envolveram no total 136 000 indivíduos, predominantemente idosos. Concluiu-se que aqueles que tomavam pelo menos 200 unidades internacionais (UI) de Vitamina E por dia, sofriam de uma taxa de mortalidade mais elevada comparativamente com o grupo de indivíduos que não ingeriam aquele suplemento. Este estudo revelou ainda que cerca de 66% dos indivíduos estudados consumiam 400 UI de vitamina E. Os autores referiram que - “não há necessidade de se complementar a dieta com suplementos de vitamina E, pois esta está largamente disponível nos produtos alimentares”. Os óleos, os vegetais e as gorduras animais são as melhores fontes. As razões dos malefícios para o organismo daquela vitamina quando ingerida em elevadas doses ainda não estão esclarecidas.
http://www.annals.org/